Espaços funcionais
e atractivos

Contando já com uma vasta experiência no ramo do retalho, a Complot elabora projectos de espaços comerciais, promovendo uma visão holística do projeto empresarial, abordando as suas diversas facetas – da arquitectura ao visual merchandising, passando pelo branding e design.

Sabendo da necessidade de reinvenção constante que os ciclos de mercado exigem, a Complot desenvolve conceitos de retail à imagem da marca, não se limitando ao espaço físico mas tendo sempre presente a importância da replicação do conceito nos vários modelos de negócio, sejam quiosques, department stores, free shops, entre outros.

Tendo como objetivo a criação de espaços que proporcionem experiências únicas e impulsionem vendas, sempre focado na interação com o público, a Complot desenvolve layouts funcionais e atractivos, com uma criteriosa selecção de materiais e acabamentos. Cada projecto tem como base o ADN de cada marca, incorporando sempre as últimas tendências mundiais da retail e design.

Projectos de retail Complot. Vídeo © Belmiro Ribeiro.

Cativar a atenção

0,2 segundos é o tempo que dispomos para atrair a atenção de um cliente. Um ponto de venda bem projetado é crucial para se destacar num mercado cada vez mais competitivo.

Envolver o comprador

Tudo gira em torno da imagem da marca. É através do branding que se cria um elo de ligação com o cliente, despertando o seu interesse para querer saber mais.

Fidelizar o cliente

É facto de que apenas 5% dos compradores são leais à marca em qualquer área comercial. Criar uma relação direta com o cliente e cativá-lo a voltar é a prioridade número um.

Concretizar a compra

Entendemos o comportamento do consumidor. Sendo ele o foco principal do projeto, é vital a criação do ambiente certo para que não haja hesitações no momento da compra.

Projectos de Retail